Mitos sobre a moda plus size

O universo da moda é cheio de mitos. Há quem não acredita em combinações que são perfeitamente possíveis, reinvenções com peças não utilizadas, etc. Já falamos em outro post sobre peças de alfaiataria e como elas estão com tudo. E hoje o tema é Plus size.

A moda plus size se tornou um grande nicho de mercado. Felizmente é possível encontrar várias lojas com diversas opções que seguem todas as tendências do mundo da moda!

A moda plus size além das tendências também é guiada por uma série de truques e dicas para valorizar algumas partes do corpo, e disfarçar outras. Mas quando a moda plus size foi criada muitos mitos nasceram junto com ela, ou vai dizer que você nunca ouviu um:

“Gordinhas não pode usar roupas listradas’’ “Gordinhas não ficam bem de branco’’ “Passe longe de roupa justa’’

Em primeiro lugar queremos deixar bem claro que não existe algo dentro do mundo da moda que a mulher plus size não pode utilizar! O que acontece é que algumas peças precisam ser adaptadas.

Conheça alguns mitos sobre a moda plus size e acabe agora mesmo com eles!

Roupas largas

Quem nunca ouviu que o ideal para uma gordinha é usar roupas largas para disfarçar algumas partes do corpo? Mas a ideia é totalmente errada.

Roupas largas plus size

As roupas largas dão um aspecto de largado ao look, por isso o ideal é você dosar. Por exemplo, se você optar por uma calça mais justa coloque uma blusinha mais soltinha por cima. Se você escolher um vestido mais largo marque a cintura com um cinto.

Equilibrando entre o justo e o largo seu look vai ficar lindo sem parecer desarrumado.

Usar babados

Muitas gordinhas têm pavor de fazer uso de babados, e a verdade é que realmente os babados dão um aumento no volume, mas não é por isso que uma plus size nunca pode fazer uso desse tipo de peça.

Você pode optar por peças que contenham babados na parte de cima para valorizar o colo por exemplo, pode escolher blusinhas ou camisas de babado. Na parte de cima pode usar algo bem neutro para dar um bom contraste e deixar que o destaque desse look seja o babado.

Usar branco

Outra coisa que as gordinhas estão cansadas de ouvir é que não devem usar branco. Mas saiba que é um grande mito, isso porque o branco tem uma falsa impressão de aumento, só que com o corte e o caimento correto a cor pode ser usado por todas as pessoas.

Que tal apostar em uma calça branca de cintura alta e uma blusinha mais larguinha da mesma cor para fazer um look totalmente claro? Ou ainda você pode combinar essa mesma calça com uma camisa colorida para um look mais divertido!

Roupas justas

As roupas justas dão um toque mais sensual para todo o look, por isso podem e devem ser usados na moda plus size, principalmente em festas e para sair durante a noite. A única coisa que é necessário aqui é optar por tecidos ou cortes de roupas que não marquem tanto.

Roupas justas plus size

Nós recomendamos uma loja que atende MUITO BEM o público plus size. É a posthaus. Já falamos dessa loja em outros posts. Mas de verdade, se você curtiu o que falamos aqui, lá na página de plus size da posthaus você encontra peças lindas.

E se você gosta de estar por dentro do mundo da moda continue em nosso site para conferir todas as novidades.

Sliding Sidebar

Sobre

Sobre

Amante da moda e curioso de novas tendências, gosto de trazer curiosidades e dicas para todos.

Posts Recentes