Como fazer Bebê Reborn

Como fazer um bebê reborn

Os bebês reborns estão sendo cada vez mais, desejados e pesquisados por diversas pessoas. Essas bonecas que se parecem e muito com verdadeiros bebes recém-nascidos, são adquiridos tanto por pessoas que admiram esta arte, como por profissionais da área de fotografia, para treinar ensaios fotográficos, que são realizados com bebês ainda muito pequenos.

Mais do que apreciar, você tem o interesse de saber como fazer bebê reborn? Então é sobre isso que vamos falar hoje, vem conferir o post incrível para aprender mais sobre esta técnica.

História do bebê reborn

A prática da transformação de bonecas em bebês reborns, vem desde o final da segunda guerra mundial. Os pedaços de bonecas encontrados, eram levados para um grupo de mulheres que além de concertar as bonecas que estavam estragadas e quebradas, começaram a conseguir produzir novas bonecas a partir do material que conseguiam recolher.

Essa prática ajudava a distrair as crianças, que estavam tristes e com medo de tudo o que estava acontecendo, mas também ajudava a consolar as mães que por um motivo ou outro acabaram perdendo os seus bebês.

Com o passar do tempo e a utilização da tecnologia, nos dias de hoje as técnicas utilizadas são muito mais avançadas do que era no início desta prática, assim como os materiais que são necessários. Com as pesquisas e aprimoramentos ao longo do tempo, foi possível proporcionar aos artesãos materiais que auxiliassem na prática, para que os bonecos com o aprimoramento necessário, ficassem ainda mais parecidos com o real.

Atualmente existe um segmento específico para profissionais que são exclusivos desta área e que já conseguem, movimentar bilhões de dólares, especialmente pelo fato de que esta boneca possui um valor bem elevado, quando comparado a outros modelos.

Muitas pessoas que atuam na área de artesanato e trabalham diretamente, com a confecção de reborns trabalham e estudam muito todos os dias, para conseguir atingir a perfeição em cada um dos bonecos que são fabricados.

Durante a fabricação existem alguns processos que são extremamente necessários para que os bonecos fiquem o mais parecido possível com um bebê de verdade. Alguns desses processos são a preparação do molde, das tintas, técnicas de veias, sombreamento, profundidade, contornos e pintura dos lábios.  Os profissionais tanto têm o objetivo de fazer com que pareçam reais, que são feitos até marcas de vacina, do teste do pezinho e unhas que são extremamente realistas.

Hoje na internet é possível encontrar diversa pessoas que faturam muito dinheiro, com a confecção e venda de uma boneca como esta.  Aliás venda não, adoção. Pois os materiais e técnicas utilizadas, procuram deixar o bebê tão realista, que o termo utilizado é adotar um reborn e não comprar.

Como fazer um bebê reborn

como fazer bebe reborn

Existem três formas de praticar a arte reborn, pelas quais você pode começar ou mesmo se aperfeiçoar. A primeira forma é você mesmo produzir, o material com o qual a boneca é feita. Algumas pessoas possuem uma máquina específica, para transformar o vinil, plástico ou silicone, que são matérias primas para a fabricação, conseguindo produzir as bonecas desde o estágio inicial.

Outra opção é adquirir através de diferentes fornecedores, os membros que serão utilizados de modo separado. Você não irá comprar a boneca pronta e montada, mas sim, braços, pernas, o corpinho e a cabeça, que serão enviados em uma embalagem separada para a sua casa.

E por fim, uma das opções que são as mais escolhidas especialmente pelas pessoas que estão iniciando na arte do reborn, é utilizar uma boneca que seja sua, da sua filha ou de alguma outra pessoa, para iniciar a pratica transformando então as simples bonecas, em lindíssimos bebês reborns.

Para dar sequência ao processo de criação é preciso contar com o auxílio de um secador térmico, ou ainda um secador de cabelo para secar corretamente a tinta aplicada na boneca. A tinta que deve ser utilizada, é a gênesis e é uma tinta de secagem induzida e que não irá secar com o tempo. É importante ter a correta atenção ao material da boneca que será utilizada, pois não são todos os modelos que podem ser colocados no forno.

Se você tem curiosidade de saber tudo sobre o passo a passo, para conseguir montar a sua própria boneca reborn, pode entrar em contato com a Escola de Arte Reborn. Lá eles te contam tudo o que você precisa saber para também iniciar nesta bela arte.

Sliding Sidebar

Sobre

Sobre

Amante da moda e curioso de novas tendências, gosto de trazer curiosidades e dicas para todos.

Posts Recentes